8 de agosto de 2009

A Musa

.
Tenho uma musa
Que se recusa
A ser musa,
E me acusa
De pisar onde não devo,
De querer o que não posso,
De almejar, ainda que em poesia,
Aquilo que a mim não caberia...

Tenho uma musa, uma ninfa, uma fada,
Dotada de um par de asas
Que usa como ninguém...
Ora paira, ora dispara em fuga,
Fingindo-se assustada.

Tenho uma musa
Que abusa do dom da surpresa,
Abusa do dom da beleza,
Mas se perde às vezes na leveza
Dos laços que lanço, mas não puxo...

Tenho uma musa encantada,
Nem amiga, nem namorada,
Uma musa, enfim,
Que não se aceita e não se entende musa
E mal sabe que,
Quanto mais inatingível a musa,
Mais criativa e rica
Será a obra por ela inspirada...
.

A Musa

.
Tenho uma musa
Que se recusa
A ser musa,
E me acusa
De pisar onde não devo,
De querer o que não posso,
De almejar, ainda que em poesia,
Aquilo que a mim não caberia...

Tenho uma musa, uma ninfa, uma fada,
Dotada de um par de asas
Que usa como ninguém...
Ora paira, ora dispara em fuga,
Fingindo-se assustada.

Tenho uma musa
Que abusa do dom da surpresa,
Abusa do dom da beleza,
Mas se perde às vezes na leveza
Dos laços que lanço, mas não puxo...

Tenho uma musa encantada,
Nem amiga, nem namorada,
Uma musa, enfim,
Que não se aceita e não se entende musa
E mal sabe que,
Quanto mais inatingível a musa,
Mais criativa e rica
Será a obra por ela inspirada...
.
 
;