10 de setembro de 2009

Afeição pouca é bobagem...

.
Exercito, com você, meu afeto...
O melhor de mim será seu, por esse tempo.
Serão suas as canções, todas elas...
Também suas, com certeza,
todas as poesias, prosas,
receitas de bem-viver e de bem-amar

Serão seus, por direito,
todos os esboços,
Todos os esforços que eu fizer
na tentativa de me melhorar.

Por esse tempo em que me exercito,
o que de bom vier de mim
passará antes por você;
Só depois ganhará o mundo...

Meu melhor sorriso, o mais doce deles
Meu melhor olhar, o mais profundo
Meu abraço, meu mais longo abraço...
De meus toques, o mais intenso
De meus afagos, o mais macio
De meus quereres, o maior deles: tê-la...
.

Afeição pouca é bobagem...

.
Exercito, com você, meu afeto...
O melhor de mim será seu, por esse tempo.
Serão suas as canções, todas elas...
Também suas, com certeza,
todas as poesias, prosas,
receitas de bem-viver e de bem-amar

Serão seus, por direito,
todos os esboços,
Todos os esforços que eu fizer
na tentativa de me melhorar.

Por esse tempo em que me exercito,
o que de bom vier de mim
passará antes por você;
Só depois ganhará o mundo...

Meu melhor sorriso, o mais doce deles
Meu melhor olhar, o mais profundo
Meu abraço, meu mais longo abraço...
De meus toques, o mais intenso
De meus afagos, o mais macio
De meus quereres, o maior deles: tê-la...
.
 
;